MotoGP, 2021, Misano 2: Petrucci começa hoje treinos para o Dakar

Por a 27 Outubro 2021 11:37

Para Danilo Petrucci, finalmente começa hoje a aventura do Rally Dakar 2022. O atual piloto da Tech3 de MotoGP vai treinar durante uma semana no Dubai com todas as estrelas do Dakar da KTM, Husqvarna e GasGas.

Fotos: KTM e MotoGP.com

Danilo Petrucci não terminou a corrida no domingo passado devido a uma colisão com o campeão mundial de 2020 Joan Mir na corrida de Misano. Depois de conseguir o nono lugar na grelha após apagar as velas do seu 31º aniversário,  ‘Petrux’ começa agora um novo capítulo na sua carreira: parte hoje para o Dubai para o primeiro treino no deserto do Rali Dakar 2022.

Mas os preparativos para o rali Dakar da Arábia Saudita começaram antes do GP de Emilia Romagna, em Misano. Antes disso, Petrucci passou alguns dias com o chefe de equipa de ralis da KTM, Jordi Viladoms, em Barcelona e depois viajou diretamente para o Circuito Mundial de Misano em Santamonica, no Adriático italiano.

“Tive aulas particulares de navegação com Jordi Viladoms e aprendi muitos pormenores sobre os complicados regulamentos de Dakar”, explicou Danilo Petrucci em Misano numa entrevista. “Também recebi o meu equipamento de pilotagem e pude andar numa moto simples de rali. A minha velocidade no off-road surpreendeu algumas pessoas.”

Assim, esta quarta-feira “Petrux” vai chegar ao Dubai, onde encontrará todos os ases de rali da Pierer Mobility AG, desd Toby Price a Matthias Walkner e Sam Sunderland.

O Dakar 2022 arranca a 1 de Janeiro, com um dia de descanso a 8 de Janeiro.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x