MotoGP, 2021, Misano 2 – Lecuona (8º): “Estou ansioso para a corrida”

Por a 23 Outubro 2021 16:18

Iker Lecuona tem de se despedir do MotoGP e da equipa KTM Tech3 no final do ano, mas o espanhol teve um fim-de-semana fortíssimo até ao momento.

O piloto da KTM Tech3, Iker Lecuona, expôs todo o seu talento de pilotagem em Misano, quer no sábado quer na na sexta-feira e no TL3 com a pista totalmente molhada: terminou em primeiro no Q1 e depois garantiu o oitavo lugar na grelha no Q2. Não surpreende pois que Hervé Poncharal, chefe de equipa da Tech3, tenha pena de se despedir dele no final do ano.

No circuito de Misano de 4.226 metros (com dez curvas à direita, seis à esquerda e a reta mais longa com 530 metros), Iker perdeu 0,848 segundos para o melhor tempo de Jack Miller mas ficou novamente à frente do seu companheiro de equipa Danilo Petrucci. Obviamente, Hervé Poncharal, ficou satisfeito:

“Foi a melhor qualificação de MotoGP para a sua equipa na época de 2021”.

Iker Lecuona caiu no TL4 e no ‘Qualfiying 2’ pouco antes do final da Curva 4 em condições difíceis, com a pisca a secar e arrefecendo as temperaturas do asfalto.

“O resultado da qualificação é bom, esta é a minha melhor posição de partida de MotoGP até agora. Mas para ser honesto, depois de sexta-feira eu não esperava ter que ir ao Q1. Mas lutei e cheguei à segunda qualificação”, disse o espanhol de 21 anos, que vai pilotar pela equipe de fábrica da Honda Superbike em 2022, como Xavi Vierge.

“No Q2, infelizmente não tinha pneus dianteiros novos. É por isso que usei o mesmo pneu do TL1. Na traseira usei três pneus traseiros, mas a dianteira sempre foi a mesma. Portanto, a perspectiva de queda com essa combinação era muito alta. Mas eu ainda queria tentar uma volta rápida. Em seguida, toquei a linha branca na curva 4, e por isso caí. “

“Mas estou muito feliz com a posição de largada da corrida. Sinto-me forte e estive na frente todo o fim de semana. Agora estou ansioso pela corrida”, admitiu Iker Lecuona.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x