MotoGP, 2021, Misano 2 – Fabio Quartararo (15º): “Não estou muito preocupado”

Por a 23 Outubro 2021 19:07

Incapaz de assegurar uma posição no top-10 no TL3 desta manhã, Quartararo teve de participar no Q1… e depois foi o descalabro!

Utilizou ao máximo o TL4 para obter uma boa noção da pista em condições de secagem mas ainda húmida e decidiu deixar a maioria dos pilotos sair do pit lane à sua frente para o desafio de 15 minutos. A sua volta de referência de 1’37.593s  colocou-o temporariamente em primeiro lugar. Mas com as condições da pista a melhorar, não pôde relaxar sequer por um segundo.

El Diablo estava a lutar com determinação, voltando a subir para o top 2 com quase todas as voltas que efectuou. Não tendo de entrar para mudar os pneus, conseguiu continuar a dar o seu melhor em toda a sessão até que na sua sexta volta lançada viu as primeiras bandeiras amarelas. Faltando mais de dois minutos, houve tempo para mais duas tentativas. Na primeira tentou aquecer ao máximo os pneus antes de atacar, mas com as bandeiras amarelas para fora novamente, a sua última volta de 1’34.411s  foi cancelada. Quartararo terminou assim o Q1 em quinto lugar com um 1’34.476s, a 1.083s do primeiro e parte amanhhã do 15º lugar.

Fabio Quartararo (15º) 1’34,476

“Tentei tudo o que pude no FP3 para ir directamente para o Q2, e não terminámos tão longe dos 10 primeiros. Fizemos uma enorme melhoria em relação ao molhado, mas esta tarde as condições eram exactamente o que detesto, por isso sabia que o Q1 seria um trabalho duro. No final, terminei em 3º no 1º lugar antes da volta ter sido cancelada.

Não é o que eu esperava porque tive algumas lutas em condições mistas, e não corri riscos suficientes nos dois últimos sectores. Mas isso é compreensível. Estou do lado cauteloso: não vou correr demasiados riscos com manchas molhadas.

No final, começarei a partir de P15. Não estou muito preocupado com isso. Claro que não queria estar nesta posição, mas agora que estou, vou precisar de fazer um grande arranque e algumas boas ultrapassagens, e vamos ver o que acontece. Amanhã veremos também quais os pneus que utilizaremos para a corrida.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x