MotoGP, 2021, Jerez: David Muñoz vence na Rookies Cup

Por a 2 Maio 2021 12:06

O jovem espanhol segurou Iván Ortolá e Diogo Moreira no frenético duelo da Red Bull MotoGP Rookies Cup

Jerez é a minha corrida de casa. Estou pronto para tentar fazer a mesma coisa amanhã…” David Muñoz

Uma corrida tipicamente fabulosa e intensa da Red Bull MotoGP Rookies Cup em Jerez produziu uma vitória de David Muñoz sobre Iván Ortolá e Diogo Moreira. Daniel Holgado tinha feito a maior parte da liderança, mas foi largo na última curva crucial e o líder da Taça David Alonso cruzou a linha 6 apenas para ser despromovido a um lugar por exceder os limites da pista na última volta.

Foi uma batalha a dez pela liderança nas KTM RC250 RS que se desenvolveu em intensidade durante a corrida de 10 voltas, encurtada após uma bandeira vermelha devido a problemas técnicos com o equipamento de partida.

Holgado estava em grande forma e apesar de estar sob uma pressão incrível e de ser passado várias vezes, o espanhol de 16 anos de idade parecia ter as respostas quando os compatriotas de 14 anos David Muñoz e Ortolá de 16 anos de idade se despistaram nos seus calcanhares.

Moreira, brasileiro de 17 anos de idade, estava igualmente determinado enquanto o colombiano Alonso, de 15 anos de idade, parecia contentar-se apenas com uma boa posição no top seis, pronto para uma jogada nas voltas finais.

Como é habitual em Jerez, tudo foi até à curva final com os dez todos a acotovelarem-se e a baterem para a liderança, com David Muñoz a fazer o melhor trabalho e Holgado a ir da 1ª à 4ª posição.

David Muñoz concentrou-se na vitória: “Estou muito feliz por esta corrida e vitória, Jerez é a minha corrida de casa. Estou pronto para tentar fazer a mesma coisa amanhã, sei que será muito difícil novamente, mas estou muito concentrado”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x