MotoGP, 2021: Encontro de campeões no Aprilia All Stars

Por a 29 Abril 2021 15:50

Grandes campeões, os pilotos de MotoGP e jovens que estão apenas a entrar nas corridas. Houve diferentes gerações e histórias juntas na pista com a Aprilia no último domingo no circuito de Misano. Todos com um grande amor pela Aprilia e as suas motos.

O dia 25 de Abril seguiu a fórmula Aprilia All Stars onde, na Primavera de há dois anos atrás, quando mais de 10 mil pessoas se reuniram em Mugello. Contudo, a situação sanitária impediu de ter um grande evento aberto a todos, como foi em 2019, mas o encontro para a Aprilia e os seus campeões já está marcado para 2022 – e esperamos com os fãs a assistir.

No circuito Romagnolo, os pilotos da Aprilia Racing Team Gresini MotoGP, Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, acolheram muitos amigos e campeões, incluindo Max Biaggi, Loris Capirossi, Andrea Iannone, Alex Gramigni e Manuel Poggiali. Juntamente com eles estavam também os jovens do Troféu Aprilia RS 660 que, a partir deste ano, abre as portas das corridas de motociclismo aos jovens pilotos a partir dos 15 anos de idade.

Todos foram para a pista para experimentar as novas motos 2021, como a RSV4 Factory e Tuono V4, mas também para se divertirem com as motos leves e de alto rendimento Aprilia RS 660.

Convidados e amigos recordaram Fausto Gresini num minuto de silêncio que foi um momento extremamente emocional. Um momento emocionante na pista dedicado ao bicampeão mundial com todos os pilotos alinhados na grelha de partida da pista de Romagnolo.

Foi um domingo intensamente emotivo no circuito com o nome de Marco Simoncelli: Max Biaggi montou a sua RSV4 X na pista, uma edição especial do V4 que dominou a WSBK com o campeão romano, tal como Andrea Iannone, que também rodou na RS 660 em versão Troféu.

Loris Capirossi fez um “Début” na sua RS-GP de 2019, a moto de MotoGP que foi recentemente acrescentada à sua esplêndida coleção de motos. Alex Gramigni também fez a RS-GP dar os seus passos, enquanto Manuel Poggiali deu voltas principalmente sobre a RSV4. Aleix Espargaró foi finalmente capaz de realizar um sonho, rodando novamente uma Aprilia 250 GP a 2 tempos na pista. Biaggi também tirou as 250 que tinha utilizado para ganhar o Campeonato Mundial de 1996.

Guarde a data para uma nova edição da Aprilia All Stars na primavera de 2022, finalmente aberta ao público.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x