MotoGP, 2021: BMW apresentou o novo i4 M50 Safety Car para as MotoE

Por a 4 Agosto 2021 17:00

O primeiro Safety Car totalmente elétrico da BMW M, o BMW i4 M50 vai estrear-se no GP da Áustria…e só podia ser para acompanhar as MotoE.

A BMW M, Marca Oficial do MotoGP, vai revelar o novo BMW i4 M50 Safety Car para a Taça do Mundo FIM Enel MotoE no Grande Prémio Bitci da Áustria, no dia 15 de Agosto no Red Bull Ring.

O modelo irá substituir o BMW i8 Safety Car, que anteriormente liderou o campo na série de motociclos elétricos.

O novo carro de segurança para a FIM Enel MotoE baseia-se no BMW i4 M50 (consumo de energia combinado: 24 a 19 kWh/100km WLTP; emissões de CO2 combinadas: 0 g/km WLTP), que será lançado em Novembro de 2021.

O primeiro carro de desempenho totalmente elétrico da BMW M GmbH irá proporcionar um intenso prazer de condução.

Com um motor elétrico tanto no eixo dianteiro como no traseiro, gerando uma potência total de 400 kW/544 cv, e tecnologia de chassis específica M, oferece uma dinâmica de condução cativante.

A experiência de condução emocional é sublinhada em particular pelo som de condução, que foi desenvolvido especificamente para carros elétricos BMW M. Com todas as suas propriedades, o BMW i4 M50 forma a base perfeita para ser utilizado como carro de segurança no MotoE.

Markus Flasch, CEO da BMW M, comentou: “Com o BMW i4 M50, estamos a entrar numa nova era e a apresentar o nosso primeiro M com um propulsor totalmente elétrico. Estamos a traçar um rumo para o futuro, no qual a combinação de veículos extremamente desportivos, de desempenho e eletrificados é um tema excitante. Estamos a mostrar que tudo o que as pessoas passaram a valorizar sobre o M é também possível num veículo totalmente elétrico.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x