MotoGP, 2021, Aragón – Lecuona bem próximo do top ten

Por a 14 Setembro 2021 09:30

Sem equipa para o próximo ano, Iker Lecuona, 21 anos, foi por muito pouco que não alcançou Takaaki Nakagami chegar aos dez primeiros em Aragón com uma das KTM satélite da Tech3.

Qualificando-se em décimo terceiro, logo atrás da outra KTM de Brad Binder, o jovem piloto espanhol caiu e maguou-se no ombro nos treinos livres de sexta-feira, mas nem o forte calor que se fazia sentir no Motorland de Aragão, nem a resistência dos pneus o atormentaram.

“Até tentei passar o Nakagami para terminar entre os 10 primeiros, mas foi impossível”

Após a partida Lecuona manteve-se juntos aos escapes de Binder, passou-o na 3ª volta subindo ao oitavo lugar, três voltas depois passou Fabio Quartararo e ficou atrás de Jorge Martin, mantendo no sétimo lugar até à 16ª volta, perdendo nas últimas voltas posições para Binder, Qartararo e Nakagami para assim terminar em décimo primeiro.

Mais do que provar a competitivade das RC16 da Tech3, Iker Lecuona demonstrou que pode andar entre os mais rápidos, e fazê-lo com 21 anos de idade, iguala pelo menos alguns dos nomes mais célebres da MotoGP!  

Iker Lecuona: “Estou feliz por um lado porque fiz uma corrida muito boa. O ritmo era inacreditável! Cometi alguns erros, principalmente um na curva oito, onde perdi muitas posições e me fez descer  ao 11º lugar.

Tentei recuperar, mas depois de ter batido com força no ombro na queda de sexta-feira, tive dificuldades nas últimas voltas. Apesar disso, continuei a pressionar e recuperei quase dois segundos para voltar aquele grupo. Até tentei passar o Nakagami para terminar entre os 10 primeiros, mas foi impossível.

Estou muito feliz com este final de semana, trabalhei bem. Obrigado a todos que acreditam em mim; à minha família, ao meu empresário e também à equipa, que sempre funciona muito bem. ”

Aqui numa fase da corrida onde Iker ocupou por instantes o sexto lugar na frente do ás espanhol ‘Martinator’ da Pramac Ducati
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x