MotoGP, 2020, Portimão, Dixit: Oliveira – “É incrível, sonhamos com este tipo de corridas”

Por a 22 Novembro 2020 15:05

Após um verdadeiro recital de pilotagem na montanha-russa de Portimão, sabendo gerir o desgaste da moto, especialmente dos pneus, Miguel Oliveira chegou à última volta com 3,5 segundos de vantagem para o segundo classificado. Foi uma vitória sem espinhas do nosso melhor maestro… a segunda em 2020!

Pole-position, vitória e melhor volta da corrida… Que mais se pode pedir ao nosso melhor maestro? Estas foram as suas primeiras palavras:

MIGUEL OLIVEIRA: “É irreal. Sonhamos com este tipo de corridas, é incrível esta vitória. Os meus agradecimentos para todos os que ficaram em casa a assistir à minha corrida, à fantástica Tech3 que vou deixar, à KTM com quem estarei no próximo ano, e também à minha família, que pela primeira vez pôde assistir a uma vitória minha no MotoGP aqui em Portimão”.

A saída Tech3 para a Red Bull KTM

“Foi um fim de semana perfeito. Deixo a Tech3 muito orgulhoso, foi a última corrida do Guy Collon como chefe dos mecânicos e quero enviar uma braço para ele que foi fundamental em muitos dos meus sucessos. Mas acredito que do outro lado (com a oficial Red Bul KTM) estes resultados vão continuar.”

A corrida

“Nas primeiras 3 voltas não quis olhar para os tempos, mas quando olhei e vi que estava no segundo 40, percebi que esse tempo seria uma boa referência. Depois, acelerei mais forte para ganhar uma vantagem que me permitisse ter um final de corrida mais descansado”.

Apoio e agradecimentos

“Sei que todos em casa me deram muita força, portanto o meu obrigado a todos. Hou muitas altura durante a época em que não tive o apoio da família como aqui devido às restrições, mas aqui acho que me deram muita força, até os meus adversários ficaram surpreendidos com esta corrida. A época foi uma montanha russa de emoções, mas foi um ano fantástico.”

4 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x