MotoGP, 2020, Europa: Corrida – Subida de Mir a líder e os problemas de Oliveira

Por a 8 Novembro 2020 13:31

Foi a meio da corrida de hoje em Cheste que se começaram a definir as posições entre os primeiros. Com as duas primeiras posições asseguradas pelas Suzuki, Joan Mir sobe a primeiro enquanto Oliveira sente o quatro lugar ameaçado por Nakagami.

A 16 voltas para o final da corrrida, Rins e Mir ganham cerca de 0,5s sobre o grupo perseguidor liderado por Pol Espargaró, isto enquanto Andrea Dovizioso com a Ducati supera Morbidelli ascendendo a nono atrás de Alex Márquez. Oliveira começa a sentir a aproximação de Nakagami uma vez que os pneus começam a acusar desgaste, acabando por perder a 4ª posição para o rival da LCR Honda.

Estamos agora a 10 voltas do final da corrida e a vitória não parece decidida, Alex Rins não resiste ao ataque do seu colega de equipa e perde a posição de líder para Joan Mir. Poucos metros mais atrás Miguel Oliveira tenta reduzir a diferença para Nakagami mas, sem sucesso. O japonês sente a sua moto melhor uma vez que a forçou pouco nas voltas iniciais, o português ainda consegue reduzir para meio segundo a diferença para Nakagami, mas os seus pneus estão quase no fim e opta por abrandar o ritmo.

Dovizioso fica atrás de Alex Marquez que não vai evitar uma queda e desiste. E não é o único, somando aos abandonos de Bagnaia, Crutchlow e Rossi.

A corrida continua com Mir a distanciar-se de Rins, Nakagami a chegar ao encalço do terceiro lugar de Pol Espargaró e Oliveira a terminar no quinto lugar com Jack Miller já muito próximo do piloto de Almada.

Binder, Dovizioso, Zarco vem atrás mas muito distantes do luso da KTM Tech3, fechando os dez primeiros Petrucci. As contas acabam favoráveis a Oliveira que fica a apenas dois pontos do nono lugar de Miller no campeonato, e a apenas dois pontos do pódio no Grande Prémio da Europa. Segue-se a segunda corrida em Valência, já no próximo fim-de-semana e a última prova de MotoGP de 2020 uma semana depois em Portimão.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x