MotoE: Team Gresini com a mesma dupla de pilotos e a nova Ducati

Por a 21 Janeiro 2023 19:51

O mesmo patrocinador principal, os mesmos pilotos, mas uma nova e espectacular moto eléctrica Ducati novinha em folha. A primeira a ser revelada em 2023, do que deverá ser uma temporada emocionante, com 16 corridas em oito locais diferentes e agora com a MotoE a ganhar o estatuto oficial de Campeonato do Mundo.

Matteo Ferrari #11 estará na box da Gresini pelo quinto ano consecutivo. Depois de ganhar o primeiro campeonato de MotoE em 2019, o italiano continuou a fechar cada temporada seguinte no top3 do ranking, incluindo a última. 2023 será um desafio completamente novo para ele, com a nova moto Ducati.

“Este é o nosso quinto ano juntos, mas tantas coisas são diferentes: um novo formato de fim-de-semana e uma nova moto Ducati com tantos regulamentos para trabalhar. Este vai ser o primeiro ano como Campeonato do Mundo oficial e será espantoso, com todas estas mudanças, repetir o mesmo resultado da nossa primeira estreia na MotoE.

O mais importante e o nosso objectivo é começar a temporada exactamente onde terminámos na última temporada de 2022, com os mesmos resultados. Quero agradecer a toda a Gresini Racing pela confiança e por acreditarem em mim mais uma vez: Tentarei retribuir-lhes com alguns grandes resultados”!

Do outro lado da box está Alessio Finello #72, que estreou com as cores da Gresini na categoria eléctrica no ano passado. Agora ganhou alguma experiência e está pronto a dar o seu melhor a descobrir corrida a corrida todos os pormenores da sua nova moto.

“Este ano começa um novo desafio com a nova Ducati. Será essencial trabalhar já a partir dos testes, a fim de confiar na nova moto o mais rapidamente possível.

Não tenho medo porque já conheço a minha equipa e temos um método de trabalho específico do ano passado com o qual será uma base sólida de onde começar o nosso trabalho. Espero alcançar alguns resultados importantes nesta temporada, após um ano inteiro de experiência na categoria eléctrica.”

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x