Moto3, Valencia: Poderá Canet garantir o segundo lugar em casa?

Por a 12 Novembro 2019 14:30

Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) teve uma série difícil de corridas nos últimos tempos. Desde a última vez que venceu em MotorLand Aragón perdeu muito para o rival ao título e agora campeão Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard Racing), mas há uma última chance para o espanhol sair de 2019 em beleza. E onde melhor para isso do que o seu circuito doméstico?

O valenciano chega 15 pontos à frente do seguinte mais próximo Tony Arbolino (VNE Snipers), mas Arbolino perdeu um pouco de força, já que Marcos Ramirez (Honda Leopard Racing) está apenas um ponto atrás do italiano. Pode Canet mantê-los à distância? Ele classificou-se aqui na pole antes e mostrou boa velocidade, apesar de não ter um recorde brilhante em corrida. Mas jogar em casa e um último tango em Moto3 são mais do que motivação antes de ele subir para as Moto2.

Entretanto, John McPhee (Petronas Sprinta Racing) também não está fora da luta pelo terceiro lugar – pelo menos de acordo com a matemática, e a matemática nunca mente. O pior que o britânico pode apresentar este ano é a sua posição atual de quinto, mas vai ter concorrência acirrada: Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto) está em alta, Jaume Masia (Mugen Race) é de Valencia e a dupla SIC58 Squadra Corse Niccolo Antonelli e Tatsuki Suzuki não pode ser descartada .

A luta por rookie do ano ainda está em andamento, e tem sido frequentemente uma luta entre os dez primeiros, os cinco primeiros ou até mesmo pelo pódio. Celestino Vietti (Sky VR46) está prestes a conquistar o título, com o italiano 24 pontos à frente do rival mais próximo Ai Ogura (Honda Team Asia). Para Vietti perder, Ogura teria que vencer e o italiano quase não pontuar.

Mais uma batalha aguarda a classe ligeira em Valencia, com nomes como Dalla Porta e Canet prontos para dar o salto para a Moto2 após um confronto final. Resta ver se Canet pode voltar ao seu melhor desempenho em casa, ou Dalla Porta vai ampliar o seu total de vitórias? Ou irá outro nome subir ao topo, como tantas vezes aconteceu no final da Moto3?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png