Moto3, Tailândia: Ogura e McPhee no topo da FP3 molhada

Por a 5 Outubro 2019 05:18

Após o que pareceu uma longa espera, os 40 minutos da FP3 finalmente começaram com quase 1 hora e meia de atraso, com os pilotos a evoluir cuidadosamente a princípio no traçado ainda muito molhado, mas já sem chuva, de Chang.

Nas condições, não foi surpresa encontrar John McPhee no topo da tabela, encimada por Andrea Migno nas novas cores da Mugen Race, após a equipa perder o patrocínio da Bester Dubai, que já ontem no seco dominara um dos treinos inicialmente.

Um dos pilotos com mais a perder depois de um começo indiferente ontem, Lorenzo Dalla Porta, começou mais uma vez timidamente em 12º, enquanto o seu rival principal ao título, Aron Canet, da KTM Sterilgarda Max, estava em 5º a meio da sessão…
Fernandez veio para segundo atrás de Migno, com Suzuki e Arenas, outro rápido de ontem, a seguir e Lopez, Ogura, Arbolino e Garcia a completar o Top 10.

Molhado ou não, jogava-se aqui a passagem dos primeiros 14 à Q2 por qualificação automática, pelo que os tempos mais rápidos das sessões secas de ontem eram o que contava.

Nessa tabela, a ordem era Migno, Arenas, Lopez, Dalla Porta, Yurchenko, Suzuki, Canet, Sasaki, Arbolino, Foggia e Toba… mas tudo mudava rapidamente, com a entrada de Kornfeil e Rodrigo no grupo dos 14 minutos depois…

Ogura e Dalla Porta disputavam as voltas rápidas da sessão e o Japonês foi para o topo mas com um tempo de 1:55.776, ainda insuficiente para a qualificação automática pelas razões já mencionadas…

Agora, a 7 minutos do final, era McPhee no topo, e Darryn Binder a cair no traiçoeiro piso Tailandês, com Lopez a desafiar o melhor tempo de Ogura para se tornar o mais alto dos qualificados automaticamente, em terceiro na sessão mas a cair logo a seguir.

A 3 minutos do fim, os mais rápidos dos qualificados eram também dos mais rápidos da sessão, Lopez, Migno, Suzuki, Arenas, Dalla Porta, Canet e Toba…

Ainda mais uma queda, desta Filip Salac mesmo à bandeira e Ogura e McPhee terminaram no topo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x