Moto3, Tailândia: Duelo ao rubro em Buriram

Por a 3 Outubro 2019 17:00

Em MotorLand Aragón, Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) estava ao rubro e o principal rival Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) teve um dia difícil no escritório. Em suma, a prova deu 25 pontos a Canet contra um décimo primeiro lugar e 6 pontos ao líder do campeonato.

Isto significa que a Moto3 é agora a luta pelo título mais apertada da temporada, com apenas dois pontos separando ambos a caminho da Tailândia. A rivalidade do verão está de volta e Buriram pode ser um lugar interessante para contiuar a luta.

A MotoGP ainda só correu uma vez na pista tailandesa e o primeiro contato do ano passado faz uma boa leitura para Dalla Porta. Ele ficou em segundo, apenas a um décimo do vencedor e Canet não correu. O espanhol chega assim sem conhecimento prévio do traçado, pois perdeu o evento no ano passado devido a uma lesão, o que quer dizer que Chang pode ser mais uma luta difícil para ele.

Como o resto da grelha, menos os rookies,  se juntar a Dalla Porta em ter mais experiência na pista, isso apenas contribui para a dificuldade do desafio de Canet.

Tony Arbolino (Honda VNE Snipers), especialmente, ainda não está fora do alcance de uma carga para o topo, embora o italiano tenha tido uma primeira corrida mais difícil no Circuito Internacional de Chang na última temporada.

John McPhee (Petronas Sprinta Racing) também, mas nomes como Gabriel Rodrigo (Kömmerling Gresini) e Marcos Ramirez (Honda Leopard) mostraram boa forma – assim como Dennis Foggia (Sky VR46), que subiu ao primeiro pódio. Poderá o resto do pelotão evitar os atritos habituais de 2019?

Poderá Canet levar a luta ao vice-campeão do ano passado, Dalla Porta, no Grande Prémio da Tailândia? Ou há outra reviravolta já a espreitar?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x