Moto3, Sachsenring: Tudo no ar

Por a 3 Julho 2019 14:30

Em Moto3, apenas sete pontos separam os dois primeiros no Campeonato depois de Assen. Há tudo para jogar na última corrida antes do intervalo de verão.

Aron Canet (Sterilgarda Max Racing Team) teve um fim-de-semana discreto em Assen, e com o rival Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard Racing) a falhar a vitória por um triz, a diferença no topo é de apenas sete pontos. Não é o suficiente para que tudo se altere de forma significante, mas é suficiente para mudar a cor da luta na frente. Se Canet queria ganhar terreno, Assen não ajudou, mas também não foi bem perfeito para Dalla Porta.

Mais uma vez o italiano foi a dama de honor, e novamente por uma margem tão pequena: 0,045 desta vez. Além disso, foi o compatriota Tony Arbolino (VNE Snipers) que o bateu à bandeira, como fez em Mugello. Mas os 20 pontos são valiosos, independentemente disso, e Dalla Porta já é um vencedor de Grandes Prémios… mas não nesta temporada.

O aproximar-se do topo vai torná-lo mais conservador na Alemanha? Ou será que o vai colocar em modo de ataque completo para a vitória final antes das férias de verão?

Arbolino certamente tem sido o homem em modo de ataque ultimamente, e está a aproximar-se do compatriota Niccolò Antonelli (SIC58 Squadra Corse) na classificação. Ambos vão querer alguns bons pontos na Alemanha, no mínimo, para tentar reduzir um pouco do seu défice e para eles é mais agora ou nunca. Não há liderança para proteger, nada a perder e, como estas corridas acontecem, isso pode ser um fator importante.

Outra coisa que poderia ser importante é o próprio Sachsenring, que pode desempenhar um papel fundamental na classificação. O Moto3 é muitas vezes um comboio que luta através da aerodinâmica, que pode trazer muitas surpresas na classe dos mais leves, mas a Alemanha tem por vezes visto vitórias isoladas – como no ano passado. Jorge Martin venceu confortavelmente e, em 2015, Danny Kent também fugiu e eliminou a oposição. Entre um e o outro? A chuva tornou o desafio completamente diferente. E isso muitas vezes pode ser um dos pontos fortes do Sachsenring também.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png