Moto3: Rodrigo na pole, Ogura e Arbolino na 1ª fila

Por a 15 Junho 2019 12:22

14 qualificados automaticamente, mais os 4 repescados da Q1 compunham a grelha para os 15 minutos da Qualificação final da Moto3.

Os homens a vigiar eram obviamente Canet, líder do campeonato, mais os dois colegas da Estrella Galicia Lopez e Garcia que imediatamente disputaram a liderança com tempos muito semelhantes, ao mesmo tempo que Antonelli e Tatay caem.

Rodrigo e Arbolino, que ultimamente treina em Lugano, na Suiça, com o preparador físico de Lorenzo, estão também em evidência, o primeiro saltando para a frente com um 1:48.450.

A cerca de 8 minutos do final, a vinda às boxes marcou a fase final decisiva em busca das voltas rápidas, Lopez e Garcia os primeiros a efetuar a muda de pneus.

John McPhee em 7º poderia ser a surpresa, mas tudo foi deixado para a última hora com todos na boxe a 3 minutos do fim da sessão menos Lopez e Garcia. Os outros tinham quando muito, a hipótese de fazer 1 volta rápida, mas Dalla Porta ainda arranjou tempo para cair num incidente com Arbolino…

O resultado final foi Gabriel Rodrigo, seguido de Ogura e Arbolino, que assim arrancam da primeira fila no Grande Prémio da Catalunha de Moto3 amanhã.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png