Moto3: Tatsuki Suzuki estreia a vencer

Por a 15 Setembro 2019 10:47

Drama na corrida de Moto3 logo na primeira volta, com a liderança de Suzuki desafiada por Arbolino e Canet, e Sasaki e Garcia a caírem logo nas primeiras curvas.

Yurchenko e Toba ficam também logo na primeira curva, numa corrida que seria marcada por inúmeras quedas.

À segunda volta, Darren Binder atacava com a volta mais rápida e Alonso Lopez cai também aparatosamente e fica na pista, fazendo recear uma situação de bandeira vermelha… O espanhol acaba por se levantar sozinho, e à frente ainda é Suzuki, Arbolino, Canet, Arenas e Masaki, Antonelli e Dalla Porta, que vai subindo na ordem gradualmente.

Arenas cai logo a seguir, e Canet abranda com algum problema e vai para a boxe quando mais quedas vem retirar Booth Amos e Oncu da pista e logo a seguir Vietti e Antonelli eliminam-se mutuamente também.

Arbolino já é segundo e Dalla Porta chegou a 3º, seguidos agora de Migno, Masia, Foggia, Rodrigo, Ogura, Ramirez e McPhee em 10º.

1:43.126 dá a volta mais rápida a Rodrigo mas ainda a 1 segundo do seu próprio recorde e pouco depois, Migno baixa isso ainda mais.

Suzuki está a liderar magistralmente, controlando o avanço, embora sem fugir a Arbolino e Masia que é agora 3º, mas pouco depois, à 11ª volta, Dalla Porta mergulha por dentro do Espanhol para ficar no último degrau do pódio. Suzuki é perseguido por 4 pilotos que são portanto Arbolino, Dalla Portam Migno e Masia, trocando frequentemente de posições. A meio da prova, Canet que regressara à pista vem mesmo abandonar e Suzuki tenta ganhar uma pequena vantagem, mas é Dalla Porta a subir para segundo.

Arbolino ataca de novo mas parece ter algo solto na carenagem que não ajuda à estabilidade da pequena Honda da Snipers.

A 6 voltas do final, Jaume Masia chegou à frente e passa Suzuki, a primeira alteração na liderança da prova, com Arbolino, Migno e Ogura a seguir e Dalla Porta já 6º…

Agora é Kawakami que cai mais uma vez da traseira do pelotão e a luta pela frente continua entre os primeiros 6…

À entrada da última volta, a queda de Migno, que deita abaixo Ogura, deixa McPhee de repente em 3º e a seguir o Escocês passa Arbolino para 2º, e Suzuki consegue a sua primeira vitória em Moto3 no circuito que leva o nome da sua equipa, com Arbolino 3º…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png