Moto3: Niccolò Antonelli mete respeito à concorrência

Por a 4 Maio 2018 12:56

Os homens da categoria mais baixa do Mundial foram os primeiros a dar por terminado o primeiro dia de Grande Prémio de Espanha, no circuito de Jerez-Ángel Nieto, com a realização da segunda e última sessão de treinos livres do dia.

Como é natural, em comparação com a sessão anterior, esta apresentou tempos mais velozes, agora que a pista andaluz atinge a temperatura mais elevada do dia (mais de 35º). No final o mais rápido foi Niccolò Antonelli, que na primeira sessão havia sido, imagine-se, apenas 23º a mais de 1.5s do melhor registo.

Agora o piloto italiano rodou em 1m46.630s e deixou a uns distantes  0.444s Jorge Martín, que é tido como o grande favorito à pole position de amanhã. Para já, Antonelli é o único a rodar dentro do segundo 46, tendo melhorado em mais de dois segundos o seu tempo pessoal em comparação com  o início da manhã.

No terceiro lugar, mas já a mais de meio segundo, ficou Enea Bastianini, que foi secundado por Fabio di Giannantonio, piloto que foi o mais veloz na primeira sessão do dia e agora foi dos poucos, entre os homens da frente, que não melhorou o seu registo. Arón Canet concluiu o top cinco da sessão. Já a melhor KTM ficou em sétimo, registo da autoria de Marcos Ramírez.

Quem continua a desiludir e de que maneira são os pilotos da Sky VR46, parecendo que nem mesmo a chegada à Europa está a melhorar o desempenho dos pupilos de Valentino Rossi. Dennis Foggia foi 20º, enquanto Nicolò Bulega ficou ainda mais para trás, sendo somente 27º. Também o terceiro do campeonato, Marco Bezzecchi, esteve mais apagado ao não ir além do 12º lugar.

Classificação do agregado das duas sessões:

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x