Moto3: Mugello é o palco de eleição

Por a 29 Maio 2019 13:06

Recordes batidos, cinco pilotos colados na 1ª curva, pódios decididos por milésimos… é isso que podemos esperar em Moto3 neste Grande Prémio de Itália Oakley. A cada temporada, é um dos eventos mais espetaculares do calendário, com a longa reta principal a proporcionar jogos de cone de ar como nenhuma outra, baralhando a ordem do pelotão volta após volta.

O pódio do ano passado passou todo à Moto2, e o melhor finalizador de 2018 restante na classe é Gabriel Rodrigo (Gresini Kömmerling), que vai querer preencher o vazio deixado para trás. Depois de uma temporada mais difícil do que a esperada até agora, seria um bom momento para começar a subir – e seria um bom momento para outros como Jaume Masia (Dubai Bester Capital) e Kaito Toba (Honda Team Asia) virarem a sua sorte, mas não terão as coisas facilitadas.

O líder do campeonato Aron Canet (Sterilgarda Max) é à partida o favorito e para a sua equipa também é uma corrida em casa, mas o mesmo se passa com o seu rival chave na classificação Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing), que estará em busca de glória.

A Squadra Corse SIC58 também corre em casa e Tatsuki Suzuki está em forma recente, mas muitos corações apostarão no seu companheiro de equipa Niccolo Antonelli, outro vencedor favorito em casa.

Mas a lista de italianos fortes continua: Andrea Migno (Bester Capital Dubai) é outro – e um anterior vencedor em Mugello – e Celestino Vietti (Sky VR46), apesar de estreante, pode muito bem estar ao barulho, assim como Tony Arbolino (Snipers Team).

E o seu companheiro de equipe Romano Fenati? Tem sido um ano difícil até agora, mas o veterano tem alguma forma anterior em Mugello, depois de ter conquistado aqui a sua segunda vitória. Ou poderá o vencedor de Le Mans John McPhee (Petronas Sprinta) vir juntar-se a Rodrigo e Toba?

O segredo para glória em Mugello nas Moto3 é estar no lugar certo à hora certa. Quem irá reinar em 2019?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x