Moto3, Motegi: Dalla Porta vence e aumenta vantagem à frente

Por a 20 Outubro 2019 04:47

A Moto3 esteve imediatamente à altura da fama da classe mais competitiva no arranque, com Suzuki a fugir à frente de um longo comboio e quedas a reclamar Rodrigo e Kornfeil e logo a seguir Booth Amos.

Atrás de Suzuki na Honda da SIC58 estavam Lopez, Yurchenko, Antonelli, Garcia e Arenas colados e depois Dalla Porta, a liderar o segundo grupo sobre Canet, Vietti, McPhee e Binder.

À 5ª volta, Suzuki liderava ainda, mas tinha já atrás Garcia, Arenas, Lopez, Canet, McPhee, Antonelli, Dalla Porta, e Binder que acabara de ultrapassar Vietti, Yurchenko perdendo imensos lugares.

Mais udas voltas, a Dalla Porta, incrivelmente ascendera a segundo e passa mesmo Suzuki para liderar, mas Canet já está também em 4º atrás de Arenas, ambos seguidos de Garcia, McPhee, Vietti, Lopes e Masia.

Arbolino cai na Curva 5, enquanto Dalla Porta e Suzuki continuam a luta na frente, que Arenas e Garcia mal conseguem acompanhar, enquanto Canet cai ao forçar a travagem para a curva 9, regressando em 21º…

A 3 voltas do final, pouco mudou com Dalla Porta ainda a resistir à pressão de Suzuki, Arenas de novo à frente de Garcia que o passara antes, Vietti e McPhee a seguir, com Ramirez, Lopez, Masia e Migno a fechar o Top 10…

Dalla Porta resistiu uma carga final de Arenas para vencer e fica, com Canet fora dos pontos, com um avanço massivo de 47 pontos a 3 corridas do fim do Campeonato, enquanto Suzuki perderia o pódio para Vietti na última curva…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png