Moto3, Malásia: Toba e Suzuki lideram FP2

Por a 1 Novembro 2019 07:12

Kaito Toba (Honda Team Asia) conquistou as honras de sexta-feira na Moto3 no Grande Prémio da Malásia graças a um tempo de 2: 12.466 na FP2. O piloto japonês lidera o compatriota Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse), com Darryn Binder da CIP Green Power a completar os três primeiros classificados dentro de 0,258 de segundo.

A sessão da tarde não trouxe nenhuma complicação em termos de clima, pois todos imediatamente foram mais rápidos do que na parte da manhã.

Durante a sessão da manhã, Ayumu Sasaki, da Petronas Sprinta, tinha sofrido um acidente na curva 10, mas isso não impediu o piloto japonês de sair para saltar direto para o topo da classificação no FP2.

O tempo de Sasaki levou-o a liderar os seus concorrentes até apenas dois minutos do final, quando tempos rápidos começaram a aparecer para tentar entrar automaticamente no Q2.

Raul Fernandez (Gaviota Angel Nieto) foi o mais rápido com 1:30s restantes para substituir Sasaki, antes da dupla japonesa de Suzuki e Toba chegarem a 1º nos segundos finais.

Binder também estabeleceu um melhor pessoal na sua última volta para subir para 3º, empurrando Sasaki para a 4º na corrida de casa da equipa.

Andrea Migno (Mugen Race), líder da FP1, completou os cinco primeiros lugares, ficando a 0,3s de Toba.

Depois de perder o campeonato em Phillip Island, Aron Canet (Sterilgarda Max) espera terminar a sua carreira de Moto3 em alta – e foi um começo sólido para o espanhol. O 6º lugar foi de Canet, logo atrás ficaram Alonso Lopez (Estrella Galicia 0,0) e Romano Fenati (Honda VNE Snipers) em 7º e 8º exatamente com o mesmo tempo. Os seus companheiros de equipa Sergio Garcia e Tony Arbolino completam o top 10.

John McPhee caiu na curva 10 no final da sessão, e Makar Yurchenko (BOE Skull Rider Mugen Race) pouco depois.

O FP3 de Moto3 inicia o sábado à 01:00 e todos fora dos 14 primeiros rezam para que o tempo fique seco.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x