Moto3, Malásia: Dalla Porta vence corrida animada

Por a 3 Novembro 2019 04:45

Uma longa fila de pilotos seguiu Rodrigo quando o Argentino saltou para a frente com Suzuki, Ramirez, McPhee, Arenas, Lopez e Binder logo a seguir no arranque das 17 voltas da corrida e recusou a separar-se nas primeiras voltas.

Pouco depois, já Suzuki liderava e Vietti estava em ascensão com Dalla Porta 9º, Masia 10º e Arbolino a fechar o primeiro grupo.

À 5ª volta, drama repentino quando Rodrigo perdeu o controlo à saída da curva 4 na frente do pelotão e é colhido por Suzuki, que leva Lopez consigo, deixando Ramirez a evitar o caos na relva e Vietti à frente

Mais uma volta e Booth Amos e Nepa eliminaram-se mutuamente, mas à frente o ritmo era mais quente que nunca, com Vietti a evitar uma derrapagem de frente sob a pressão de Dalla Porta que chegara a segundo entretanto, com Arenas, Masia, Arbolino e McPhee a seguir.

Dalla Porta começa a atacar, troca posições com Arenas e Canet em 9º lidera um segundo grupo com Ogura, Sasaki, Ramirez, Migno, Toba e Fenati.

Binder cai na Curva 2 à 8ª volta, movendo todos de 8º um lugar para cima, mas a hecatombe continua com Migno, Sasaki e Toba a cair do segundo grupo ao mesmo tempo que Dalla Porta finalmente toma o comando.

Com a pressão da luta pelo título resolvida, Dalla Porta aguenta a liderança e até se afasta um pouco, e as trocas passam a ser entre Vietti, Arenas, Garcia, Masia e McPhee, ansioso por impressionar em casa da sua equipa Petronas.

No grupo, Ogura e Canet ganham lugares, e o avanço de Dalla Porta sobre Vietti é reduzido a nada, com Vietti a passar para a frente momentaneamente a 4 voltas do fim.

Atrás do líder, 4 pilotos tentam entrar em curva praticamente lado a lado, e Arenas é já segundo, 10 pilotos até Arbolino ainda colados à frente.

À última volta, Vietti recupera a frente numa manobra atrevida, mas Dalla Porta tem uma Honda muito rápida e, com Arenas a cair a 2 curvas do fim, ultrapassa de novo para vencer seguido de Garcia e Masia.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png