Moto3, Malásia: Migno mais rápido no FP1 graças a mudança de pneus tardia

Por a 1 Novembro 2019 02:23

Chuva intensa durante a noite viu o começo dos treinos no Circuito Internacional de Sepang com a pista ainda por secar completamente.

Andrea Migno, da Mugen Race, terminou a sessão de abertura do GP da Malásia o mais rápido, depois de mudar para pneus slick nos últimos cinco minutos da FP1. O italiano foi um dos poucos pilotos na Moto3 a abandonar os pneus de chuva, fazendo os 14 primeiros ficar separados por 7.365 segundos, o q      u é incomum.

A sessão começou da pior maneira possível com Ayumu Sasaki a cair pesadamente na curva 10, exigindo uma visita ao centro médico. Os tempos por voltas começaram a cair nos últimos dez minutos, com a volta final de Migno o suficiente para ficar em primeiro lugar, a 0,351 segundos de Aron Canet, da KTM Sterilgarda Max.

O recém-coroado Campeão do Mundo de Moto3 Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) foi um dos primeiros a mudar de posição e marcou o terceiro melhor tempo da manhã, à frente de Tony Arbolino, da Honda VNE Snipers, e Jaume Masia da Mugen Race.

O sexto mais rápido, a 2,5 segundos atrás de Migno, foi Makar Yurchekno (BOE Skull Rider Mugen), com Darryn Binder (CIP Green Power) a mais seis décimos em sétimo. Nos dez primeiros ficaram ainda Marcos Ramirez (Honda Leopard), Celestino Vietti (SKY Racing Team VR46) e Ai Ogura (Honda Team Asia).

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x