Moto3, Malásia: disputa pelo segundo em Sepang

Por a 31 Outubro 2019 15:00

Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) já marcou a caixa para 2019, quando conquistou o campeonato em grande estilo em Phillip Island, e agora chega ao Circuito Internacional de Sepang sem pressão. Mas a pressão na luta pelo segundo está a aumentar, com Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) agora apenas 14 pontos à frente de Tony Arbolino (Honda VNE Snipers) e 18 à frente de Marcos Ramirez (Honda Leopard).

Até John McPhee (Yamaha Petronas SRT) em quinto ainda tem uma chance de ficar em segundo lugar nesta temporada, então o que irá acontecer em Sepang?

Provavelmente uma coisa: jogos de aerodinâmica. A Moto3 é a mestra da técnica e Sepang oferece uma das melhores oportunidades da temporada de usar isso para máximo efeito. A curva final, com a sua inclinação e linhas diferentes, também é um desafio extra para a classe ligiera, e pode decidir uma grande quantidade da classificação final da temporada. Restam 50 pontos na mesa, com metade deles em jogo no Domingo …

McPhee certamente vai querer ficar com os 25 pontos do primeiro. Pode não haver Malaios na grelha de Moto3, mas há uma equipa da casa: A Petronas Sprinta Racing, e vão querer exibir a bandeira nem alto. O mesmo acontece com Ayumu Sasaki, companheiro de equipa, que fez uma das suas melhores corridas da temporada até agora da última vez e teve ritmo, mas não a sorte do seu lado. Com o apoio dos fãs atrás deles, eles poderiam ser uma força formidável aqui.

No entanto, Dalla Porta, Arbolino, Canet, Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse) e o seu colega de equipa Tatsuki Suzuki farão o possível por detê-los.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x