Moto3 GP Inglaterra Qualifying: Jorge Martin conquista a 7ª pole position da época em Silverstone

Por a 25 Agosto 2018 14:01

Jorge Martin conquistou a pole position para a corrida de Moto3 do GP de Inglaterra que se disputará amanhã no rápido circuito de Silverstone, com uma rápida volta no tempo de 2m13s292 que corresponde a uma velocidade media de 159,3km.

Esta sessão de qualificação foi visitada pela chuva que molhou por completo a pista e obrigou todos os pilotos a regressarem ás boxes, na esperança de que o piso pudesse ainda secar mais para o final da sessão. Foi precisamente isso que aconteceu e os pilotos regressaram á pista para conseguirem completar apenas 2 voltas lançadas que alteraram por completo a tabela de tempos

Foram duas voltas de alta emoção com quedas, desilusões e boas surpresas que deram a liderança a Jorge Martin pela sétima vez nesta época, que assim partirá da posição mais avançada da primeira linha da grelha na corrida de amanhã.

A completar a primeira linha ficaram Jaume Masia (KTM) e Lorenzo Dalla Porta em Honda.

Na segunda linha da grelha ficaram Albert Arenas, Fabio Giannantonio que liderara a tabela de tempos até á ultima volta da sessão e ainda o japonês Tatsuki Suzuki.

De relembrar que o campeonato do mundo de Moto3 é neste momento liderado por Marco Bezzecchi que partirá da 11ª posição da grelha, que dispõe de uma pequena vantagem de 12 pontos sobre Jorge Martin que parte da pole. Sendo esta posição uma importante vantagem, sabemos que em Moto3 tudo pode acontecer na corrida, pelo que se espera muita emoção para amanhã.

A corrida de Moto3 inicia-se amanhã Domingo pelas 11.20

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png