Moto3 – GP do Qatar: Jorge Martin entra a vencer no Mundial

Por a 18 Março 2018 13:58

A corrida de Moto3 do Grande Prémio do Qatar, primeira rondada Mundial revelou ma luta intensa pelos lugares do pódio, com Jorge Martin  Enea Bastianini e Aron Canet a lutarem pela vitória.

Na largada Jorge Martin Del (Conca Gresini Moto3) e Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) surpreenderam o homem da pole position Niccolò Antonelli  (SIC58 Squadra Corse).

Martin, Canet e Bastianini, dispararam na frente e rapidamente ganharam alguma vantagem para os seus prosseguidores um grupo mais numeroso onde surgia Gabriel Rodrigo (RBA BOE Skull Rider),  John Mcphee (CIP – Green Power) e Marco Bezzecchi (Redox PruestelGP).

Com os da frente numa luta sem quartel,  Enea Bastianini (Leopard Racing) acabou por ser a primeira baixa, quando faltavam 13 voltas para o final da corrida ao sofrer uma queda na curva seis que o deixou fora da luta pela vitória na corrida.

A partir desta altura, Jorge Martin e Aron Canet, ficaram os dois na luta pela vitória e com o grupo perseguidor a não se entender para encurtar a distancia para os dois da frente, com ultrapassagens constantes de curva para curva, Martin e Canet aumentaram a vantagem e rodando sempre isolados.

A luta pela vitória durou até à linha de chegada, com Jorge Martin a defender-se da melhor maneira de todos os ataques de Aron Canet e conseguindo vencer a primeira prova da temporada por escassos 0,023s sobre o piloto Estrella Galicia 0,0.

Na terceira posição acabou Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing) a 6,746s, na frente de  Niccolò Antonelli que depois de ter saído da pole position acabou na quarta posição a 6,791s, enquanto Gabriel Rodrigo fechou o top cinco a 6,850s.

Classificação final

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png