Moto3 – GP da Áustria: Joan Mir soma nova vitória e iguala Rossi

Por a 13 Agosto 2017 10:54

A corrida de Moto3 do GP da Áustria voltou a assistir-se a uma luta intensa pelos lugares do pódio, mas no final foi Mir a vencer e a alcançar a sua a 7ª vitória da temporada em 11 corridas igualando Valentino Rossi em 1997 na altura nas 125cc.

Na largada Gabriel Rodrigo (RBA BOE Racing Team), saiu rápido mas foi  John Mcphee, (British Talent Team)  a assumir o comando pouco depois, mas não por muito tempo já que no final da primeira volta já Bo Bendsneyder, (KTM)  subia à liderança, tentando de imediato fugir à concorrência.

Contudo a 18 voltas do final surgiu Joan Mir (Leopard Racing) que vindo do 10º lugar da grelha chegava à frente da corrida, com Jorge Martin, John Mcphee e o Bo Bendsneyder nas posições seguintes.

Atrasado nesta fase da corrida estava Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers)  que a 15 voltas do final estava na 16ª posição, ou seja fora dos pontos, depois de ter largado para as 23 voltas ao traçado de Red Bull Ring com um pneu traseiro macio, ao contrario dos seus mais directos adversários que escolheram um misto.

Com um grupo grande de pilotos na luta pelos lugares da frente, Joan Mir conseguia abrir uma ligeira diferença na liderança da corrida de cerca de meio segundo para Jorge Martin que tentava  colar no líder do Mundial, que procurava na Áustria dar um passo importante na corrida para o título de Campeão do Mundo.

A nove voltas do final o estreante Jaume Masia,  jovem piloto espanhol proveniente do competitivo FIM CEV e que ocupou na Áustria  o lugar do  lesionado Darryn Binder aos comandos de uma das KTM da Platinum by Real Estate, chegava surpreendente ao segundo lugar, despachando-se de Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) e Gabriel Rodrigo.

Aproveitando a luta pela segunda posição, Mir, chegou a sete voltas do final com mais de três segundos de vantagem,

Até final Joan Mir limitou-se a controlar a diferença para os seus perseguidores e  venceu mais uma corrida, relegando para a segunda posição  Philipp Oettl  (Südmetall Schedl GP Racing) a terminar na segunda posição em 3,045s, o que é o primeiro pódio da temporada para o piloto alemão, enquanto Jorge Martin foi terceiro a 3,377s, regressando assim ao pódio depois da lesão que o afastou das últimas corridas.

Já Romano Fenati ao terminar na 13ª posição, acabou por permitir a Mir ganhar uma maior vantagem na luta pelo título.

Com estes resultados Joan Mir volta a aumentar a diferença que o separa dos seus adversários na classificação do campeonato somando agora com 215 pontos, enquanto Romano Fenati é segundo com 151 pontos e Aron Canet está no 3º lugar com 137 pontos.

Classificação do GP da Áustria de Moto3

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x