Moto3, FP3: Arbolino à frente de novo

Por a 24 Agosto 2019 09:51

Numa pista banhada pelo sol da manhã, os pilotos da Moto3 começaram a FP3 em  Silverstone tendo em mente a qualificação automática para a Q2, ou seja, acabar a sessão nos primeiros 14.

Mesmo com as condições ideiais, alguns pilotos ainda eram apanhados de surpersa, com quedas prematuras para Masaki e Alosno Loprez a poucos minutos um do outro…

À frente, em tempos combinados, estava ainda Arbolino, seguido de McPhee, Arenas aparecria terceiro, com Dalla Porta, Darren Bonder, Suzuki, Fenati, Canet, Toba, ALcoa, Nepa, Antonelli, Sasaki e Migno a completar os qualificados nesta fase.

Aos 15 minutos, ainda com os tempos do dia anterior a contar na maioria dos casos, Dalla Porta juntou-se aos caídos, e Antonelli era dos poucos a melhorar a posição, saltando para segundo, com Migno atrás a fazer o mesmo mas apenas para 9º…

A classe em peso deixou para os derradeiros minutos da sessão vir à boxe para pneus frescos, e os últimos 3 minutos foram frenéticos. Com as várias retas, “boleias” são muito importantes em Silverstone e logo se formaram grupinhos como Canet, Garcia, Lopez e Arbolino, quando parecia que Dalla Porta já não regressaria a tempo à pista, potencialmente importante para o desfecho do Campeonato.

As última voltas de cada piloto foram decisivas, com a ordem a favorecer Arbolino, Antonelli, McPhee, Arenas, Canet, Dalla Porta, Binder, Suzuki, Migno, Fenati, Ogura, Masaki e Toba e, já com a bandeira mostrada, Fenati e Ramirez a saltarem para 2º e 3º colocando Toba fora dos qualificados. Dalla Porta, na boxe, ainda manteve o 8º tempo para seu alívio…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x