Moto3: FP2 para Rodrigo antes de grande queda

Por a 2 Agosto 2019 14:08

Com o céu nublado a prevalecer sobre o traçado de Brno as Moto3 sairam para a pista na segunda e última sessão do dia.

A sessão começou com quedas de Kazuki Masaki (Skull Rider Mugen) e Darryn Binder (CIP Green Power), que cairam em acidentes separados nas curvas 5 e 7, respetivamente, ambos ilesos.

Mais acidentes se seguiriam durante a sessão, com Sergio García (Estrella Galicia 0,0) a sofrer uma grande queda na saída da curva 7 e a ter de ir ao centro médico.

Com a sessão a acalmar-se nos estágios finais, Celestino Vietti (Sky VR46) inicialmente ficou no topo da tabela em tempos combinados.

Vietti fora apenas 28º na sessão de abertura, mostrando a sua habilidade em adapta-ser à técnica pista Checa. Porém tempos mais rápidos vinham aí.

Gabriel Rodrigo (Kömmerling Gresini) fez o primeiro lugar aproveitando cones de ar na reta da meta.

No entanto, caiu na curva 1 logo depois sendo evacuado para o centro médico também. Mais carnificina se seguiu, no entanto, como Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) a atirar para fora Celestino Vietti na curva 3.

Dalla Porta concluiu a sessão em sexto. Tony Arbolino (VNE Snipers Team) subiu à segunda posição depois de ter ficado em 13º na FP1.

Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) ficou em terceiro, à frente de Vietti, que regressou da colisão com Dalla Porta.

Completando os cinco primeiros, Jaume Masia (Bester Capital Dubai), que mostrou um ritmo forte e será uma força a ter em conta no restante do fim-de-semana.

O líder do campeonato Aron Canet (Sterilgarda Max) foi sétimo, com Nicolo Antonelli (SIC 58 Squadra Corse), Romano Fenati (VNE Snipers Team) e Marcos Ramirez (Honda Leopard) completando o Top 10.

Menções honrosas fora do top 10 para Filip Salac (Redox Prüstel GP), que ficou a menos de um segundo do topo em 14º. Depois de estar entre os cinco primeiros na a FP1, John McPhee (Petronas Sprinta), Ai Ogura (Honda Team Asia) e Andrea Migno (Bester Capital Dubai) foram 11º, 12º e 13º em tempos combinados.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x