Moto3: Fernandez e mais 3 passam à Q2 sob o dilúvio

Por a 3 Agosto 2019 11:58

Infelizmente, esperanças de que as Qualificações chegassem a ser disputadas no seco saíram goradas, com a chuva a voltar a abater-se copiosamente sobre o traçado de Brno.

Assim, as pequenas Moto3 foram para o traçado de 5.403 metros completamente encharcado com prudência, e nos primeiros minutos viu-se pouca evolução.

Nos 10 minutos finais, Can Oncu (KTM Red Bull Ajo) liderava sobre Fernandez, Lopes e Arenas, com um surpreendente Tori Booth Amos a aparecer em quarto momentaneamente, suplantado a seguir por Kornfeil e Yurchenko da KTM Skull Rider.

Binder também aparecia no Top 10, primeiro em 6º, quando a 7 minutos do final Fernandez coloca-se mesmo à frente com um 2:19.903, a demonstrar bem o estado escorregadio da pista.

Nessa fase, Garcia, Kunii e Foggia completavam o Top 10 e um minuto depois, o Cazaquistanês (?) Yurchenko salta mesmo para a frente com um 2:19.420 e Binder sobe para 5º.

Para a superfície de contato dos pneus Dunlop de Moto3, pouco maior que uma laranja, as condições eram muito traiçoeiras, mas houve relativamente poucas quedas na sessão, uma de Arenas mesmo ao fim, que lhe custou a 4ª posição e um lugar na Q2 a seguir…

Mesmo no final, Fernandez fez um 2:19.006 que suplantou tudo e todos, para se colocar em primeiro… 4 pilotos passam à Q2, logicamente Fernandez, Yurchenko, Lopez e Oncu

(em actualização)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x