Moto3: Fenati ganha primeira do ano, após penalização

Por a 11 Agosto 2019 10:50

A combinação de experiência muito variada na classe e uma estreita linha seca no traçado era uma receita potencialmente explosiva no início das 23 voltas da corrida de Moto3.

Fenati, saído da segunda fila em raiva por perder a pole por uma penalização saltou para a frente depois do arranque de Arbolino, com McPhee, Toba Vierge e Dalla Porta, também vindo de trás, nos lugares seguintes.

McPhee vem passar Fenati e logo a seguir Suzuki cai- mais uma vez! – mas pela 8ª volta, já Fenati lidera e vai-se afastando, deixando atrás de si muita luta e várias quedas quando pilotos vão descobrindo que não podem pisar fora da linha seca.

Foi o que aconteceu a Fernandez, Sergio Garcia, Migno e Oncu – este por duas vezes! Outros como Lopez e Salac foram penalizados com voltas longas, num rigor cada vez maior da organização em relação às regras

Se a frente não se alterou com Fenati, Arbolino e McPhee a preencher o pódio a 2 voltas do final, atrás tudo evoluía com Vietti e Mais a alternar voltas mais rápidas até que Masia cai… Vietti está agora 3º, e Ramirez e Dalla Porta Yourchenko e Canet seguem McPhee.

Fenati vem ganhar pela primeira vez este ano, de facto desde 2017, seguido de Arbolino e McPhee em Vietti em photofinish.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png