Moto3: Fenati aprendeu com os erros, diz Marc Márquez

Por a 18 Agosto 2019 14:59

Marc Marquez teve um gesto de aprovação a Romano Fenati durante a prova austríaca depois de ter visto o italiano garantir a pole, antes de receber uma grande penalidade na grelha, mas voltar a lutar para conquistar a vitória na Moto3 no Red Bull Ring.

Fenati conquistou a sua primeira vitória de há quase dois anos na Áustria e a sua primeira vitória desde o seu incidente de alto nível, quando agarrou a manete de travão de Stefano Manzi durante a corrida de Misano na Moto2 no ano passado.

Depois de ser desqualificado, banido e despedido pela sua equipa, Fenati regressou à grelha de Moto3 esta época com a equipa Snipers – uma jogada para o piloto de 23 anos que foi recebida com reações mistas.

Tendo demonstrado um impressionante ritmo nos testes na pré-temporada, o início de 2019 de Fenati estagnou com apenas um ponto nos seis primeiros GPs, mas tendo redescoberto alguma forma nas últimas corridas, o resultado foi uma vitória emocional no último fim-de-semana.

Falando depois de se classificar para o Red Bull Ring, Marquez disse que está satisfeito em ver Fenati regressado e a aprender com os seus erros.

“Sim, claro que estou feliz”, disse Marquez. “O que ele fez no ano passado, ele entendeu que não era a melhor maneira de atuar.”

“Já disse em Brno sobre o que aconteceu com o [Alex] Rins, somos muito jovens, e não é fácil pensar na pista com toda a tensão.”

“Às vezes dizemos ou fazemos algumas coisas que não estão corretas, mas porque não temos a experiência.”

“Ele soube disso, voltou e estou contente porque tem muito talento e mostrou-o na Moto3 e tenho a certeza que o mostrará na Moto2 com mais experiência no futuro.”

Durante a conferência de imprensa pós-qualificação na Áustria, Fabio Quartararo, da Yamaha Petronas, também ficou impressionado com o retorno de Fenati em 2019. Quartararo competiu contra o italiano na Moto3 em 2015 em 2016 e na Moto2 em 2018 quando estavam juntos.

“Estou tão feliz em vê-lo de volta“, disse Quartararo. “Eu penso que, visto do lado de fora, como quando as pessoas falam sobre nós, é fácil criticar.”

“Eu acho que o Romano pode ser ainda mais rápido do que ele é agora. Ele está a lutar com dificuldades na corrida, por alguma razão que ele sabe, mas não podemos saber, acho que ele tem mais potencial do que o que ele mostrou até agora e tem uma grande hipótese de lutar pela vitória em quase todas as corridas. “

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png