Moto3: Dalla Porta vence, Canet perde liderança

Por a 7 Julho 2019 10:51

Saudando o regresso do sol ao Sachsenring, a Moto3 começou as 27 voltas da corrida com Fenati a saltar para a frente seguido de Ramirez e Toba, mas logo na segunda curva uma queda no grupo de trás instalou a confusão, deixando de fora Lopez e Rodrigo.

Os primeiros 3 inalterados eram agora seguidos por Dalla Porta, Kornfeil e Sasaki, com mais uma queda de Tom Booth-Amos do grupo de trás.

2 voltas depois, Ramirez passou Fenati e Dalla Porta vai para 3º, com as habituais trocas ao longo do pelotão.

Com McPhee em oitavo, o mais rápido no Warm Up Arbolino estava apenas em 10º, mas com intenções de chegar à frente, enquanto Kornfeil chega a 2º atrás de Ramirez.

O 3º de Dalla Porta colocava-o no comando do Campeonato, mas com uma longa fila dos primeiros 13 colados, era tudo menos garantido.

O grupo chegava às curvas 5 lado a lado, e na confusão, McPhee usou a sua experiência para subir para 2º à nona volta e Kornfeil era, de repente apenas 7º.

As Honda Leopard lutavam pela dianteira com McPhee e Fenati, e à 10ª volta Ramirez destaca-se mesmo do grupo.

A 12 voltas do final, com Dalla Porta e McPhee já a liderar, Arenas e Toba caem na Curva 1, e no grupo da frente agora reduzido a 7 pilotos, McPhee passa para a frente das Honda Leopard de novo- por pouco tempo, já que 2 voltas depois é Fenati de novo a liderar.

Assim, a 7 voltas do fim são Fenati, Dalla Porta, McPhee, Kornfeil, Ramirez, Fernandez e Sasaki, qualquer um ainda com boas hipóteses de ganhar com Suzuki a 0,560s atrás à frente do segundo grupo.

Até ao fim, as trocas de liderança sucedem-se constantemente entre Dalla Porta, McPhee e Fenati e é assim que entram na última volta.

A 3 voltas do fim, surge Canet no grupo, e Ramirez que passara para a frente é mesmo ultrapassado pelo comandante do Campeonato na última volta. Só que na última curva, todos os de trás forçam, e cortam a meta quase juntos, com vantagem para Dalla Porta e Ramirez e Canet terceiro, espetacular defesa do Campeonato (agora liderado por Dalla Porta) considerando que arrancara da 22ª posição da última fila da grelha.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png