Moto3: Dalla Porta: o mais azarado da classe?

Por a 20 Junho 2019 16:00

Lorenzo Dalla Porta, da Leopard Racing, ainda aguarda a sua primeira vitória na temporada de Moto3. Ele ficou 0,198 atrás do vencedor nos seus três segundos lugares em 2019, e ainda por cima a sua moto avariou enquanto liderava o GP da Catalunha.

O piloto da categoria leve está agora 23 pontos atrás de Aron Canet da Sterilgarda Max na corrida pelo título mundial, mas apesar de estar em segundo após sete rondas, não tem tido a melhor sorte.

Até agora em 2019 o italiano terminou em segundo lugar atrás de Kaito Toba, da Honda Team Asia, no Qatar, depois de perder 0,053 na última volta na ronda de abertura. Depois, em Le Mans em França terminou em segundo com John McPhee, da Petronas Sprinta Racing, por apenas 0,106, perdendo novamente na última volta.

Na sua ronda em casa em Mugello, terminou em segundo pela terceira vez, nesta ocasião perdendo pela menor margem até agora, apenas 0,029 milésimas de segundo, depois de Tony Arbolino, da VNE Snipers, passar por ele na última volta. Para esfregar sal nas suas feridas, no GP da Catalunha, o piloto de 21 anos foi forçado a desistir depois da sua Honda Moto3 sofre alguns problemas técnicos enquanto liderava.

“Tivemos um problema técnico no sistema elétrico”, afirmou Dalla Porta em Barcelona. “Não sei exatamente qual foi o problema, mas deixou de ter potência. Não havia nada que eu pudesse fazer, só tinha que voltar para a boxe.”

No entanto, apesar da infelicidade que teve até agora na sua luta pelo título de Moto3, o corajoso italiano está confiante em estar no topo do pódio no próximo fim-de-semana no TT Holandês: “Eu gosto de Assen, acho que podemos fazer um bom resultado lá, porque nós temos uma moto muito boa. Em todos os circuitos nós temos mais ou menos a mesma configuração e eu acho isso muito importante. Vou fazer o mesmo que as outras corridas e tentarei andar sozinho para conseguir um ritmo. Na corrida, vou tentar o meu melhor.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x