Moto3: Com Suzuki, são 10 vencedores diferentes em Moto3 em 2019

Por a 17 Setembro 2019 15:30

A impressionante vitória de estreia de Tatsuki Suzuki no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli para a SIC58 Squadra Corse no GP de San Marino viu o número de diferentes vencedores de Moto3 em 2019 subir para dois dígitos. Já era uma temporada recorde em termos de vencedores diferentes, mas 10 vencedores em 13 corridas até agora indicam bem como a categoria é disputada.

E existem muitos outros vencedores em potencial, portanto não será surpresa ver esse número aumentar até ao final da época.

Dois deles, o estreante Ai Ogura (Honda Team Asia) e Andrea Migno (WWR) caíram da batalha pelo primeiro lugar na última volta em Misano… Em termos de classificação no campeonato, Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) conseguiu estender a sua liderança sobre Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) depois do espanhol sofrer uma cruel avaria na sua KTM enquanto estava na batalha pela liderança.

22 pontos são a diferença para o MotorLand Aragon neste fim de semana e, embora a dupla tenham sido os principais desta temporada – sem dúvida ao lado de Tony Arbolino (Honda Snipers VNE) – Dalla Porta tem apenas uma vitória em seu nome, a de Sachsenring, com Canet marcando duas vitórias na América e na República Checa até aqui.

Foi a consistência do par que os levou a subir para as duas primeiras posições do campeonato, com o terceiro classificado Arbolino conquistando duas vitórias até agora, em Mugello e Assen, o italiano apenas oito pontos atrás de Canet.

O 4º no campeonato Marcos Ramirez (Honda Leopard) é outro que conquistou duas vitórias, em Barcelona e Silverstone, com Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse) a conquistar uma vitória em Jerez.

John McPhee (Petronas Sprinta), finalista do pódio em Misano, conquistou a sua vitória em 2019 em Le Mans, enquanto Jaume Masia (WWR) venceu na Argentina.

Com a vitória de Suzuki, ele saltou para 9º na classificação geral, e o piloto japonês ultrapassou o vencedor do Red Bull Ring Romano Fenati (Honda VNE Snipers) no Campeonato depois do italiano sofrer uma fratura no escafoide esquerdo em Misano.

A estrela do GP do Qatar, Kaito Toba (Honda Team Asia), ocupa a 16ª posição no campeonato, mas o japonês não conseguiu repetir a impressionante vitória da primeira etapa até agora.

Assim, estes são os vencedores atuais de Moto3 de 2019. Faltando seis rondas, não há razão para que outros pilotos não possam participar dessa lista. Aragón é a próxima oportunidade, com a disputa pelo título a entrar numa etapa crucial.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png