Moto3: Canet domina a FP3

Por a 15 Junho 2019 08:45

Com  22 graus e sol no circuito hoje, era de esperar que os tempos viessem por ai abaixo na sessão livre inaugural da ação de Sábado.  Por outro lado, com os primeiros 14 a saltarem diretamente para a sessão de qualificação, as lutas pelo pelotão fora estavam garantidas e não tardaram em formar-se com os habituais jogos de cone de ar na longa reta .

Logo aos 10 minutos, Tatsuki Suzuki, que era o 5º mais rápido, caiu com a Honda da SIC58, com Lopez e Dalla Porta já no topo da tabela. Canet, Garcia e Antonelli estavam ao ataque, mas ainda longe do tempo rápido de Lopez  que o mantinha o mais rápido.

A 20 minutos do fim, Garcia saltou para a frente e Dalla Porta seguiu-o. Binder, McPhee, Oncu e Masia estavam também dentro dos 14 qualificados, quando Ramirez saltou para o comando, logo seguido por Rodrigo com 1.48.606 e tudo parecia destinado a mudar com os tempos a baixar e os recordes anteriores a serem igualados e mesmo excedidos.

14 minutos para o fim, e é Aron Canet que salta de repente para o topo com 1:48.433, os tempos sempre a baixar umas décimas aqui e acolá. O tempo rápido de Suzuki antes da queda ia-o baixando para 13º enquanto o piloto ainda aguardava reparações à sua moto.

Com 6 minutos para o fim da sessão, os mais rápidos saíram das boxes, decerto prontos a atacar a tabela de tempos rápidos, entre eles os homens das Honda Leopard e também John McPhee, que até aí estava apenas em 17º.

Yurchenko saltou para 4º com 2 intermédios muito rápidos, mas a uns segundos do final o tempo de Canet permaneceu e o  homem da KTM Sterilgarda ficou mesmo no topo da tabela, seguido de Antonelli e Rodrigo.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png