Moto3, Austrália: Gresini confirma Alcoba na Honda Kömmerling

Por a 22 Outubro 2019 16:00

Fausto Gresini, proprietário da Gresini Racing, e ele próprio um ex-Campeão Mundial de 125 em 1985 e 1987, acaba de confirmar a contratação de Jeremy Alcoba para a sua equipa Kömmerling Gresini de Moto3 para 2020.

Assim, o piloto da Laglisse Academy, que este ano tem corrido numa Honda depois de fazer o CEV para a Estrella Galicia Junior e também pilotar uma Husqvarna, passa para as Honda da Kömmerling Gresini para o ano ao lado de Gabriel Rodrigo.

O seu patrocinador principal, a Kömmerling, fabrica em Itália perfis de PVC para janelas e caixilharias.

A equipa, presente em todas as 3 classes, e que nas Moto3 conta com a direção técnica do experiente Massimo Capanna, dispensa assim Riccardo Rossi que teve resultados algo abaixo da expetativa, com Gabriel Rodrigo a conseguir uma série de resultados no Top 10, incluindo 3 quartos lugares, no Texas, Le Mans e Assen, e um par de sextos na argentina e San Marino. Contra estes, Rossi conseguiu apenas pontuar recentemente, com um 14º em San Marino e depois 13º na Tailândia.

Já o Espanhol Alcoba, com a Husqvarna considerada menos competitiva, só acabou até agora 2 corridas, e pontuou só um vez este ano, no GP da Grã-Bretanha, onde consegui ser 14º…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png