Moto3, Austrália: Dalla Porta é Campeão com vitória em corrida sensacional

Por a 27 Outubro 2019 01:50

O campeonato de Moto3 jogou-se pouco depois do arranque da corrida de 23 voltas quando Canet, envolvido em luta num grupo que incluía Arbolino, Ramirez, McPhee e Vietti, caiu, comprometendo fatalmente as suas hipóteses de ser campeão.
Dalla Porta só precisava de pontuar, mas não se contentou com isso, passando a liderar a corrida umas voltas depois, seguido de Migno, Ramirez, Arenas e McPhee.

Com trocas constantes de posição atrás do homem da Honda Leopard, a 11 voltas do final era já Arbolino 2º, McPhee 3º e Binder, Lopez, Suzuki e Arenas nos lugares seguintes, mas Dalla porta estava inalcançável à frente.

Uma volta depois porém, comete um erro e baixa para 6º, com Suzuki e Arbolino agora a disputar a frente…

Porém Dalla Porta recupera 2 lugares e já é 4º e de novo 2º, depois ultrapassa Lopez para liderar de novo com McPhee e Binder em perseguição furiosa…

Na verdade, ainda ninguém se tinha separado dos primeiros 18, quando Lopez e Salac se envolvem num incidente que provoca a queda deste da 9ª posição…

Suzuki e Arenas são agora a oposição a Dalla Porta em 2º e 3º, com McPhee de repente já décimo!

A seguir, é a vez de Fernandez e Rodrigo ficaram na relva na Curva 9, e a 6 voltas do fim Suzuki vai para a frente de novo … só por uma volta, pois Dalla Porta volta ao comando.

Fenati está em 4º e Toba vai ascendendo no grupo da frente e já está em 7º também, com Suzuki a liderar mais uma vez.

Incrivelmente a 3 voltas do fim, o grupo da frente incluía, apesar das quedas, ainda 17 pilotos, e quem era terceiro ou quarto podia estar fora do Top 10 na volta seguinte…

Migno e Toba caem do grupo num incidente que envolveu também Booth-Amos e à entrada da penúltima volta, é ainda, ou melhor, de novo, Dalla Porta o líder seguido de Binder e Arenas.

McPhee recuperou de tal forma que está de novo 4º à custa de Arenas, mas eis que à entrada da última volta, é Suzuki de novo a liderar… só que Dalla Porta tem as coisas controladas, e enquanto Vietti e Masia são baixas tardias, na descida de Lucky Heights lidera de novo para ganhar a corrida e o Campeonato, seguido de Ramirez, Arenas, Suzuki e McPhee… o seu pai foi o primeiro a chegar ao pé dele na pista para o abraçar e esta foi, sem dúvida, a corrida do ano!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x