Moto3, Austrália: Dalla Porta à beira do Campeonato

Por a 24 Outubro 2019 15:30

Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) precisava de um regresso em grande em Motegi, mas o espanhol não conseguiu, e logo no dia em que o líder do campeonato Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) venceu a sua segunda corrida da temporada.

Esse pior cenário para Canet – 0 x 25 pontos – significa a oportunidade final para o espanhol, com Dalla Porta pronto para levar a coroa de 2019 em Phillip Island, se puder aumentar a sua vantagem mais três pontos a 2 provas do fim.

50 é o número mágico, e Dalla Porta está atualmente 47 à frente. Logo, se ele vencer a corrida, ganha o título.

O Italiano só teve um Top 10 em Phillip Island antes, mas o seu histórico não foi o maior revelador nesta temporada, pois mostrou ritmo sério em todos os circuitos. Canet, entretanto, espera que as estatísticas contem uma história maior, já que o espanhol subiu ao primeiro pódio na ilha em 2016.

Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto) poderia muito bem liderar as ligas de pilotos que esperam complicar o duelo no campeonato. O espanhol é o único homem na grelha que venceu anteriormente em Phillip Island e está muito atrasado … e também há ainda John McPhee (Petronas Sprinta), que está em terceiro lugar na classificação geral, e Tony Arbolino (Honda Snipers VNE), apesar de algumas corridas mais difíceis para o italiano.

Celestino Vietti (Sky VR46) também pode ser uma ameaça importante – o italiano subiu ao pódio apenas no seu segundo Grande Prémio o ano passado na Austrália e tem grandes hipóteses de conquistar Rookie of the Year na Austrália, atualmente com 28 pontos de vantagem sobre Ai Ogura (Honda Team Asia).

Há também alguns heróis de casa que estarão a disputar o Grande Prémio: Yanni Shaw e Rogan Chandler (Double Six Motor Sport). Os dois devem estar ansiosos para alinhar na primeira sessão de treinos do Mundial… Irá Dalla Porta levantar a coroa? Ou a batalha continuará até ao calor de Sepang?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x