Moto3: Arón Canet superioriza-se e Jorge Martín assusta

Por a 29 Junho 2018 13:02

A segunda sessão de treinos livres do Moto3 no Grande Prémio da Holanda, em Assen, teve em Arón Canet o piloto mais veloz com o registo de 1m42.677s, marca que permitiu bater por 0.138s Gabriel Rodrigo.

Porém os olhares nesta sessão estiveram em Jorge Martín, que havia sido o mais veloz no primeiro treino livre. O piloto da Gresini, terceiro do campeonato, sofreu uma aparatosa queda na Curva 4, já na parte final da sessão, e necessitou de ajuda médica para sair do local do incidente. Depois de passar pelo centro do médico do circuito de Assen, onde foi feita uma primeira avaliação, Martín foi declarado apto para continuar a sua participação no GP da Holanda, pelo que tudo não passou de um susto.

Palavra ainda para John McPhee que obteve uma competitivo terceiro lugar, tendo ficado na frente de Philipp Öttl e de Nicolò Bulega, que esta época tem estado muito arredado dos primeiros lugares. Já Marco Bezzecchi, líder do campeonato, foi sexto. Nota ainda para o decepcionante 17º lugar de Enea Bastianini, piloto que na última prova, na Catalunha, conquistou a pole position e saiu vitorioso.

Tudo isto numa sessão onde 16 pilotos couberam dentro do mesmo segundo e em que a seguir à Honda do veloz Arón Canet seguiu-se o impressionante número de seis KTM, que mostram mais uma vez estar bem competitivas.

Classificação: 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png