Moto3, Aragón: Vantagem Dalla Porta?

Por a 19 Setembro 2019 16:00

Em Misano, Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard Racing) era o homem a seguir atentamente, pois o líder do campeonato chegou com uma vantagem saudável à pista onde conquistou a sua primeira vitória de Grande Prémio, mas no início da corrida o foco mudou rapidamente quando Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) sofreu um problema mecânico.

Seria Dalla Porta capaz de capitalizar no problema do rival? Em parte, embora os limites da pista o fossem tramar e o deixassem longe do pódio. E assim, quando chegamos ao que agora é território de Canet, Dalla Porta tem 22 pontos de vantagem e seria estranho vê-lo perder isso em MotorLand. Canet teria que vencer e Dalla Porta ficar sem marcar pontos.

No entanto, está longe de ser uma corrida a dois cavalos. A vitória impressionante e emocional da Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) significa que 2019 é a primeira vez que houve dez vencedores diferentes em uma única temporada na classe ligeira, com uma competição tão acirrada que está fazendo história. Podem existir dois nomes no topo, mas Tony Arbolino (Honda VNE Snipers) não fica muito atrás de Canet, e Marcos Ramirez (Honda Leopard) está a uma curta distância… depois John McPhee (Petronas Sprinta Racing) espreita logo atrás, com ritmo vencedor já comprovado.

Depois, Jaume Masia (WWR) está em casa em Aragon, Albert Arenas (Sama Qatar Angel Nieto) teve bom ritmo em Itália e Gabriel Rodrigo (Kömmerling Gresini) é outro homem rápido, agora prejudicado por lesão.

Há uma razão pela qual as corridas de Moto3 costumam ver um longo comboio: o pelotão é todo rápido e aluta estende-se aos últimos lugares.

O único homem da classe que já conquistou MotorLand antes, Romano Fenati (Honda VNE Snipers), quebrou o escafoide em Misano, logo um novo nome estará no topo. Será alguém que já venceu uma corrida este ano ou outro vencedor a aumentar o recorde?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x