Moto3, Aragón: Canet perfeito recupera

Por a 22 Setembro 2019 10:27

Como prometido, a Moto3 já começou as 19 voltas da corrida com a pista seca e um grande arranque de Canet na KTM Sterilgarda Max a colocá-lo no comando, seguido de Ogura e Lopez, que logo troaram posições, com Kornfeil, Suzuki, Vietti, McPhee, Tatay e Sasaki colados.

Masia caia e Arbolino vinha de 14º para 8º na volta seguinte, com Dalla Porta também muito atrasado, uma jogada decisiva para Canet em 2º no Campeonato a 22 pontos de Dalla Porta.

À quinta volta, Dalla Porta da Honda Leopard estava apenas a entrar nos pontos em 14º, mas Arbolino, no Campeonato em 3º a 9 pontos de Canet, já estava em 4º e McPhee tinha subido para 5º.

As coisas complicavam-se para Canet a meio da corrida, pois já tinha levado dois avisos de volta longa por exceder os limites da pista e teria de se controlar a partir daí…

No entanto, Dalla Porta ainda estava apenas em 13º, com Ogura, Lopez, McPhee e Arbolino a lutar pelos restantes degraus do pódio.

Uma confusão no grupo do meio baixou McPhee para 10º à 12ª volta, ao mesmo tempo que Suzuki ia para 4º de repente e Dalla Porta vinha subindo gradualmente na ordem, chegando a 12º.

Ramirez também estava de fora, e Foggia ultrapassava Lopez e Suzuki, mas esta fazia um “por fora” a todos no fim da reta para chegar de novo a segundo.

Mais atrás, a luta nem por isso era mais morna, com Dalla Porta em luta por 12º com Vietti e Kornfeil.

Com Canet isolado no comando à entrada da última volta, a luta é toda pelos restantes lugares no pódio entre Ogura, Foggia, Lopez, Suzuki e McPhee.

Foggia leva as cores da VR46 para a frente do pelotão dos segundos, com Ogura a recuperar na Honda Asia, e Lopez e McPhee, no limite, fora da luta por segundo…

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png