Moto3: Angel Nieto Team volta a chamar-se Aspar Team

Por a 30 Novembro 2019 16:01

Após a morte do tricampeão mundial Angel Nieto, há dois anos, Jorge Martinez ‘Aspar’ adotou o nome do icónico piloto para a sua equipa nas temporadas de 2018 e 2019.

Em 2020, a equipa quatro vezes campeões mundiais de 125cc retorna ao seu nome original. Ao mesmo tempo, Jorge Martinez tornou-se patrono da Fundação Angel Nieto cuja marca deve aparecer nas motos de Aspar em 2020.

A Aspar continuará a competir nas classes Moto2, Moto3 e MotoE no cenário internacional, com a equipa também a competir nos Campeonatos Mundiais Júnior FIM CEV Moto3, Taça dos Talentos Europeus ETC e Red Bull Rookies Cup.

“Foi um prazer levar o nome de Angel Nieto pelos circuitos do campeonato mundial”, disse Aspar. “Durante o período em que dedicámos a nossa equipa ao passado, conseguimos o primeiro degrau do pódio em três ocasiões.”

“Serei grato a Angel Nieto e sua família, mas isto não é um ponto final, pois continuamos a colaborar com a Fundação Angel Nieto. Sou patrono da fundação e a família Nieto, liderada por Gelete e Pablo, também é a minha família.”

“Estamos muito satisfeitos por continuar dando o nosso melhor para o desporte do motociclismo e continuar trazendo jovens pilotos para o campeonato mundial, alcançando ótimos resultados, assim como o próprio Angel Nieto teria feito”.

Para 2020, Hafizh Syahrin e Aron Canet formam o alinhamento de pilotos de Moto2 da Aspar, enquanto a equipa acelera o desenvolvimento de um novo chassis após a retirada da KTM da classe intermédia, enquanto nas Moto3 Albert Arenas e Stefano Nepa formam a dupla de pilotos no próximo ano.

Aspar deixou a classe rainha da MotoGP no final da temporada de 2018, após uma estadia de nove anos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png