Moto3: A incrível vitória de Ramirez

Por a 21 Junho 2019 15:30

Após a sua vitória de estreia no GP da Catalunha, Marcos Ramirez, da Honda Leopard Racing, está agora confiante de poder desafiar para a liderança a cada corrida.

Domingo no Grande Prémio da Catalunha foi o dia em que as bancadas superlotadas viram três vencedores Espanhóis em casa, sob a forma de Marc Marquez (Honda Repsol), Alex Marquez (Kalex EG 0,0 Marc VDS) e pela primeira vez na sua carreira Marcos Ramirez (Honda Leopard Racing,).

O piloto de 21 anos aproveitou a caótica volta final em Barcelona, ​​onde na curva 10 Kaito Toba, da Honda Team Asia, caiu e Aron Canet, da Sterilgarda Max, e Alonso Lopez, da Estrella Galicia 0,0, saíram largos, permitindo a Ramirez atacar e ter uma estreia no degrau mais alto do pódio em Moto3.

Ele continua a tremenda história de sucessos da Leopard Racing no circuito de Barcelona-Catalunya, onde a equipa venceu quatro dos últimos cinco GPs de Moto3, cortesia de Danny Kent, em 2015, seguido por Joan Mir, Enea Bastianini e agora Ramirez.

“Senti-me realmente incrível”, disse Ramirez, “Esta vitória é incrível. Vamos ver o que acontece nas próximas corridas, espero que seja como no último fim-de-semana, mas vamos ver. Esta vitória dá-me mais confiança e espero que agora passe a disputar à frente todas as corridas. Espero mesmo que sim, mas vamos ver o que acontece até o final da temporada.

Depois de uma série de três corridas sem marcar um único ponto, esta vitória em casa foi um compasso de mudança muito necessário. A grande questão agora é se ele poderá continuar esse novo ímpeto com mais uma vitória no TT de Assen em menos de dez dias.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png