Moto3, 2020, Estíria: Masia domina Q1 entre confusão no final

Por a 22 Agosto 2020 12:10

Jaume Masia acabou a sessão a regressar à boxe com uma moto danificada a salpicar óleo na pista…

A primeira sessão de qualificação das Moto3 viu os menos rápidos a lutarem pela hipótese de quatro deles passarem à Q2 a seguir, e na primeira fase os pilotos em disputa foram Masia, Antonelli Sasaki, Darryn Binder e Tatay, mas nos 10 minutos do final Pizzoli e Oncu estavam também na luta, com Kopfler a saltar momentaneamente para a frente, mas logo a seguir a desaparecer no top 10.

Migno e Kopfler protagonizaram então uma queda muito semelhante à que envolveu no MotoGP Miguel e Espargaró, os pilotos incapazes de ver um ao outro em curva.

Nos segundos finais continuava a ser Masia o mais rápido com o seu tempo de 1:36.921, seguido de Antonelli, Sasaki e Binder, mas mesmo à bandeira Oncu introduziu-se entre os quatro que passariam à Q2 a seguir.

Controvérsia ainda no final, com Masia a cair e, com a Q2 a seguir, a fazer tudo para regressar à boxe depois de arrancar a sua carenagem, mas a espalhar óleo no traçado, que ainda causou uma queda de Binder… O começo da Q2 foi assim atrasado para limpeza da pista…

(em atualização)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x