Moto3, 2020, Brno: Alguém pode derrubar Arenas na Checa?

Por a 3 Agosto 2020 13:30

Albert Arenas (KTM Gaviota Aspar) começou a temporada em grande. Venceu no Qatar e voltou às corridas ao fim de quatro meses para retomar exatamente onde tinha ficado, acompanhando ritmo com táticas bem pensadas nas últimas etapas das corridas de Moto3.

Mas depois o comboio descarrilou no GP da Andaluzia e ele caiu, deixando os seus rivais com uma grande oportunidade de reagir.

Agora, é Tatsuki Suzuki (Honda SIC58 Squadra Corse) que está em em segundo, depois da sua impressionante vitória da última corrida, e o piloto japonês parece uma séria ameaça.

Ele disse que ficou surpreendido por ter feito a pole porque estava a trabalhar para o ritmo de domingo, e valeu a pena quando assumiu o comando do grupo da frente e parecia o favorito quando as luzes se apagaram.

John McPhee (Honda Petronas Sprinta) também ganhou algum terreno depois de uma queda no GP de Espanha, e os três estão agora cobertos por apenas 10 pontos. Ai Ogura (Honda Team Asia) teve algum azar, mas continua na molhada e em Brno, o jogo está em aberto.

Para McPhee, a República Checa guarda boas memórias, pois é o local da sua primeira vitória em Grande Prémio. Suzuki também teve já mostrou velocidade no traçado, e Tony Arbolino (Rivacold Snipers) subiu ao pódio no ano passado.

Ogura esteve entre os seis primeiros como rookie e Darryn Binder (CIP – Green Power), que saltou da parte de trás da grelha para ficar em quarto lugar no GP da Andaluzia, foi um dos dez primeiros classificados em 2019.

Niccolò Antonelli (SIC58 Squadra Corse), Gabriel Rodrigo (KTM Kömmerling Gresini) e Jaume Masia (Honda Leopard Racing) também têm finais sólidos na pista, acrescentando cada vez mais nomes ao chapéu para quem vai lutar no que certamente será mais uma batalha clássica nas Moto3 em Brno.

Albert Arenas continua a ser o líder do Campeonato e o provável favorito em 2020, apesar da queda, mas o elenco de personagens que procuram esgatanhar-se até ao topo é considerável, e vamos descobrir quem sai no topo do poleiro em breve.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x