CEV Repsol, 2021: O Mundial Júnior de Moto3 chega a Barcelona

Por a 10 Junho 2021 13:00

A Catalunha chama, com a terceira ronda do Campeonato a ter lugar em Barcelona este fim-de-semana

Após as três primeiras corridas nas duas primeiras etapas, o Campeonato Mundial de Juniores de Moto3 irá desfrutar mais uma vez de duas corridas, com Daniel Holgado (Aspar Junior Team) o líder inicial.

Com Daniel Holgado a obter a primeira vitória das Moto3 Jr. no Estoril no início do ano, Valência correu-lhe ainda melhor e ele fez um hat-trick mágico das três primeiras corridas, apesar de batalhas renhidas. Holgado foi quinto na Catalunha, em 2019, e espera melhor que isso em 2021.

David Salvador (TM Factory Racing Team) é segundo na corrida pelo título, 38 pontos atrás de Holgado após uma ronda complicada em Valência. Ivan Ortola (Team MTA) é terceiro no Campeonato, tendo alcançado o seu primeiro pódio na Corrida 2 em Valência, apenas duas semanas após a sua pole de estreia no Estoril. Ortola marcou pontos no HETC em 2019 na Catalunha e espera estar na disputa do pódio no domingo.

Noutro lugar da grelha e quarto na classificação está Mario Aji (Astra Honda Racing Team), da Indonésia, que conquistou um melhor de quarto lugar na abertura da temporada do Estoril e o apoiou com um oitavo e quinto lugares em Valência.

O japonês Takuma Matsuyama (Asia Talent Team) alcançou o primeiro pódio da carreira em Valência e esteve perto da vitória, algo que poderá fazer na Catalunha, acabado de sair de dois wildcard do Campeonato do Mundo de Moto3, um dos quais foi em Barcelona, pelo que deveria estar à altura.

O sexto na classificação é José Julian Garcia (SIC58 Squadra Corse), que ficou em segundo, um primeiro pódio de 2021, em Valência, na Corrida 2. Depois de um pódio de primeira classe, o Brasileiro Diogo Moreira (Team Estrella Galicia 0,0) espera mais, enquanto que David Alonso (Aspar Junior Team) caiu para décimo lugar na classificação e pretende recuperar após uma dupla desistência da última vez.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas CEV Repsol
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x