14 colados em Moto3 deixam Arbolino à frente

Por a 1 Junho 2019 08:51

A abrir o programa de Sábado, a FP3 das Moto3 viu Canet fazer o que não tinha conseguido ontem, liderar quase do início, a princípio seguido de Toba e Fenati. Em breve, Suzuki veio juntar-se aos três e começou um desafio a que, a 16 minutos do fim da sessão, se veio juntar Dalla Porta.

Os primeiros 10 estavam todos no 1:57, e iam até Antonelli, com vantagem para o 1:57.019 de Canet. O piloto da Sterilgarda Max foi mantendo a vantagem enquanto atrás dele Migno e Arbolino apareciam também.

Chegada a fase de ir à boxe, Suzuki e Fenati foram os únicos dois do pelotão da frente a ficar em pista até ao último instante, enquanto Arbolino foi o primeiro a regressar à pista.

A 4 minutos do final, Oncu faz uma série de intermédios rápidos que o projetam, pela primeira vez, para o Top 10, mas o tempo de Canet continuava por bater, com agora 13 pilotos a rodar abaixo do 1:58.

Canet, Suzuki e Dalla Porta estavam colados em pista, aproveitando cones de ar e lendo cada pequena mudança de trajetória dos adversários à procura de vantagem.

De facto, à badeirada eram 14 pilotos quase colados, com Arbolino e Lopez a tentar saltar de trás… 1:56 era a nova marca, e Lopez foi o favorecido com Canet, de repente, a cair para 4º.

McPhee apanhava uma volta limpa já com a bandeira mostrada e ia subir na tabela para 5º, mas também Arbolino estava muito rápido no terceiro sector e acaba por se colocar no comando com o seu 1:56.637 final para vencer a sessão livre, seguido de Lopez e Foggia.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x