Vai para a corrida final com 17 pontos de vantagem
Alessandro Zaccone saiu para a primeira corrida das MotoE sabendo que se tudo corresse bem se podia sagrar Campeão, especialmente se o rival mais próximo, Mattia Casadei, não tivesse um ótimo resultado.

No arranque das curtas 6 voltas, foi Mantovani, justamente o último ainda com uma hipótese aritmética ao título, a liderar à frente de Gutierrez, que, pressionado por Granado, (51 acima) cai na curva 2, deixando o brasileiro a perseguir o novo líder Zaccone. Mantovani, porém, tinha adiantado a partida e é penalizado, baixando para 14º apenas à frente de Maria Herrera.
A meio, Zaccone liderava ainda, mas com Casadei em terceiro, a decisão do título iria para a corrida de amanhã, com Hosciuc agora a fazer voltas rápidas em 4º.
Os 4 da frente colados viam Granado saltar para a frente enquanto abriam uma vantagem de quase 1 segundo para o 5º classificado Ferrari.
Na ultima volta, Zaccone manteve a liderança entretanto conseguida, com Granado ainda a tentar e Casadei, ultrapassado pelo Romeno Hosciuc a passar para 4º, dando 17 pontos de vantagem a Zaccone, que aguentou as investidas de Granado para vencer, com Hosciuc terceiro e Maria Herrera a salvar o último ponto em 15ª.

















