Moto3: Mais um bom resultado do rookie Daniel Holgado (6º)

Por a 19 Junho 2022 18:38

Pela segunda vez na sua temporada de estreia nos Grandes Prémios de motociclismo, o Campeão do Mundo de JunioresGP Daniel Holgado, largou com a KTM RC4 nº96 da equipa de Aki Ajo da primeira fila.

O adolescente espanhol foi um dos seis pilotos que deram espetáculo no circuito ao contrário dos ponteiros do relógio com 3,7 km de extensão, lutando pelos lugares de pódio.

Embora não tenha conseguido aguentar a luta pelos troféus, Holgado ainda assim rodou bastante bem para se manter à frente do companheiro  de marca Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech3), ao cruzarem a linha de chegada na 6ª e 7ª volta. Öncü teve a resiliência necessária para subir de uma posição de 24º da grelha (apesar de uma dupla penalização por Volta Longa) para conquistar nove pontos no campeonato do mundo – particularmente admirável! Muito próximo em atraso foi Adrian Fernandez: a 8ª posição do espanhol significou o seu melhor de 2022 e a sua terceira classificação consecutiva entre os dez primeiros. Também com as máquinas austríacas, Jaume Masia teve de se contentar com o 12º lugar.

Holgado terminou a sua corrida a 12,826 segundos do vencedor Izan Guevara, com uma moto muito semelhante, mas com as cores da GasGas… Afinal, o ‘patrão’ é o mesmo, o poderoso grupo austríaco Pierer Mobility que detém a KTM e GasGas, entre outras marcas.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x