Moto3, Doha: McPhee e Alcoba sancionados para o GP de Portugal

Por a 5 Abril 2021 17:11

Este é um dos momentos caricatos da corrida de Moto3, quando na 15ª volta Jeremy Alcoba toca na roda traseira de Darryn Binder e cai, batendo John McPhee na moto do piloto espanhol. Resultado: ambos foram parar à gravilha, entraram numa discussão que deu direito a contacto físico, e ambos acabaram sancionados.

John McPhee foi alvo de uma queda fortuita na Curva 1 quando rodava no imenso pelotão de 14 pilotos da frente no Grande Prémio de Doha, em Losail. O espanhol Jeremy Alcoba tocou em Darryn Binder no final da longa reta de Losail, e a sua moto acabou por atingir o britânico no capacete, acabando este por ir parar ao solo. Após a queda, rapidamente McPhee dirigiu-se ao espanhol, pontapeando-o.

Uma atitude repreensível que teve consequências para ambos, uma vez que a Direção de Corrida comunicou no final do dia as sanções para o Grande Prémio de Portugal, em Portimão, no dia 18 de abril, além de uma multa de 1000 euros para ambos. Alcoba irá sair do pit lane cinco segundos depois do semáforo se apagar, e McPhee cinco segundos depois dele.

A reação de McPhee:

“Estou decepcionado com o acidente e é uma pena para nós terminarmos a corrida desta forma, por causa do erro de outro piloto. Senti-me novamente forte durante todo o fim-de-semana e especialmente na corrida. Possivelmente fui um pouco cauteloso demais nas voltas iniciais, mas depois consegui mostrar a minha verdadeira velocidade e voltar para a frente. Tive um par de problemas no caminho para lá com outro piloto, e finalmente o incidente aconteceu na Curva 1. Tudo estava a decorrer como planeado até então. Espero estar de volta a lutar na frente em Portimão”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x